segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Recomeçam os jogos!


Depois de 1 mês e meio de período sem jogos, as piscinas retornam com seu agito.
O último jogo da equipe adulta do SESI-SP foi na final da Copa SESI dia 21 de junho. Depois disso, tiveram descanso de uma semana e retornaram aos fortes treinos de início de temporada.
Nessa semana, a equipe adulta do SESI fará seu primeiro amistoso contra o Paulistano na 5ª feira e no sábado contra a Seleção Brasileira Junior, que se prepara para o mundial no Cazaquistão.
Esses jogos fazem parte da preparação para a Liga Nacional, que será realizado no mês de setembro.
"Aproveitamos esse período sem jogos para fazer um bom trabalho físico de base. Nosso preparador físico (Renan Rossin) pode trabalhar bem com os atletas. Essa semana daremos inicio ao trabalho tático. Semana que vem, nossos atletas Grummy, Paulo, Braga e Tony retornam ao grupo e seguiremos nossa preparação." disse o técnico André Avallone.
A Liga Nacional esse ano será num formato diferente dos anos anteriores, devido a preparação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas do Rio.
"Será uma Liga muito curta. Serão apenas dois finais de semana. Os jogos serão muito intensos e todas as outras equipes estão se reforçando. Vamos trabalhar bastante para manter o título aqui dentro! Confio bastante em nossa equipe."

.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Com três atletas do Sesi-SP, time de polo aquático do Brasil fica com a prata no Pan

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp


Após partida disputada e bem equilibrada na noite desta quarta-feira (15/7), Gustavo “Grummy”, Paulo Salemi e Bernardo Reis “Braga”, atletas de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da seleção brasileira, ficaram com a medalha de prata ao enfrentarem a seleção dos Estados Unidos e perder por apenas dois gols de diferença.
Tony Azevedo, também atleta da indústria, comandou a seleção americana e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Com o placar de 11 a 9 (EUA 1-0 BRA, 6-5, 3-3 e 1-1) para os americanos, os brasileiros encerram a sua participação no Pan com uma marca melhor do que a de Guadalajara-2011, quando terminaram a competição em terceiro lugar.
No histórico da modalidade, o Brasil conquistou a única medalha de ouro há 52 anos, nos Jogos Pan-Americanos de 1963, disputado em São Paulo. Na ocasião, a equipe adversária também era os Estados Unidos. Com a conquista deste ano, a equipe igualou sua última melhor participação, quando terminou com a prata na edição de 2007, realizada no Rio de Janeiro.
Na disputa da medalha de bronze em Toronto, a vitória do Canadá sobre a Argentina por 16 a 8 garantiu o pódio para o time da casa.
O jogoA briga pelo ouro começou com os Estados Unidos fechando a defesa e atacando forte. Sem cometer muitas faltas, os americanos neutralizaram o ataque brasileiro e saíram na frente nos primeiros segundos de jogo.
No segundo quarto, as defesas brasileiras deram algumas aberturas e os norte-americanos avançaram mais no placar, abrindo sempre dois gols de vantagem. O Brasil chegou a encostar, mas não conseguiu igualar o marcador.
Com gols de Bernardo Gomes (2), Ádria, Paulo Salemi e Felipe Perrone, o segundo quarto acabou com 6 gols dos EUA e 5 do Brasil, totalizando 7 a 5 para os Estados Unidos. O terceiro e quarto período seguiram disputado e a seleção brasileira demonstrou que estava na briga. Mas, com a forte marcação, a todo momento o juiz expulsava um jogador, e nesse momento os Estados Unidos cresceram na partida e ampliaram o placar, que terminou com 11 a 9 para os norte-americanos.
ResultadosDia 7/07
Brasil 11-9 Canadá
Dia 8/07
Venezuela 2-22 Brasil
Dia 9/07
Brasil 22-9 México
Dia 13/7
Semifinal: Brasil 15-9 Argentina
Dia 15/07
Final: EUA 11-9 Brasil