domingo, 1 de setembro de 2013

Diário de bordo


Prezados Colegas,

Apresento-lhes o décimo dia do diário de bordo do Polo Aquático SESI-SP na Hungria:

01/09 -Toda a delegação se reuniu as 9h15para o café da manhã no Hotel, em seguida nos reunimos na academia do hotel para trabalho específico de força e potência muscular, comandados pelo técnico Adriano Silva.

As 12h15 almoçamos e as 13h00 seguimos para a cidade de Éger para a disputa de nosso sétimo e último jogo treino desta intertemporada na Hungria. Durante a viagem, nosso técnico André Avallone utilizando os recursos audiovisuais do ônibus, apresentou vídeos editados dos jogos anteriores buscando mostrar os aspectos positivos e negativos em algumas situações de jogo.



Chegamos a Éger as 15h00, esta cidade está aproximadamente a 150 km de Budapeste e possui aproximadamente 55 mil habitantes. É uma cidade onde o Polo Aquático é considerado a primeira modalidade, possui aproximadamente 200 praticantes a partir da categoria Sub-11.



Ao chegarmos na cidade realizamos um pequeno city tour, conhecendo a história de uma cidade histórica que possui a segunda maior catedral da Hungria e tem como orgulho de seu povo a vitória de uma batalha, durante uma invasão turca em Eger em um passado distante.




A estrutura do balneário é muito boa, possui uma piscina com arquibancada para aproximadamente 3500 pessoas, vestiários muito bons, local específico para filmagem de partidas e piscina de Relaxamento. A arquitetura do local se destaca pela beleza, trabalhada em madeira é considerada uma das piscinas mais bonitas do mundo.




O jogo treino :  Éger X  SESI-SP

O jogo contra Éger não teve caráter oficial. Mesmo assim, esta partida foi mais um bom teste para a equipe do SESI-SP colocar em práticas tudo o que foi trabalhado durante esta intertemporada na Hungria. A equipe de Éger jogou com seu segundo time, visto que o time principal esta disputando a Copa da Hungria de Polo Aquático.

Apesar de todo o domínio do SESI-SP durante a partida, o placar não foi contabilizado e considerado secundário diante dos objetivos traçados para este treinamento. As situações de homem a mais e homem a menos eram repetidas na sequência em que ocorriam, visando a evolução das duas equipes diante destas situações. Observamos com nossos 07 jogos realizados na Hungria ( já arbitrados utilizando nova regra) que o número de expulsões será muito grande com estas novas regras e que nossa maneira de jogar está buscando adaptação a esta situação.



O objetivo traçado por nosso técnico André Avallone e conquistado pela equipe neste jogo foi novamente colocar em prática todos os fundamentos treinados durante este período na Hungria, principalmente em relação a consistência defensiva, ao equilíbrio e consciência ofensiva.

Uma inovação testada nesta partida foi a transmissão em vídeo ao vivo do jogo, utilizando a rede social Twiter do Polo Aquático do SESI-SP (@sesipolo). Levantaremos as informações das pessoas que assistiram ( aproximadamente 15 pessoas) para avaliar a viabilidade de realização nas próximas partidas.

Após o treinamento, a delegação retornou chegando as 21h45 no Hotel em Budapeste e fomos direto para o jantar. Amanhã temos programação agendada no período da manhã ( academia no Hotel) e retorno para São Paulo saindo de Budapeste as 19h00.

Acompanhem também vídeos e entrevistas no blog do Polo Aquático do SESI-SP:

http://sesi-sp-wp.blogspot.hu/

Um abraço a todos.

Fabiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário