quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sesi-SP é campeão Paulista



Noite de emoção no parque aquático da unidade Vila Leopoldina do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Com uma atuação irrepreensível, especialmente no primeiro quarto, o time masculino do Sesi-SP derrotou a equipe do Esporte Clube Pinheiros por 14x05 e conquistou nesta quarta-feira (06/11) o título do Campeonato Paulista de Polo Aquático.

É a primeira vez que o Sesi-SP levanta essa taça. Nas duas edições anteriores da competição, o time perdera justamente para o Pinheiros.



"É o primeiro de muitos que virão", disse o técnico André Avallone ainda dentro da piscina, onde foi atirado pelos jogadores durante a comemoração do título. "É o primeiro de muitos mais", repetiu Tony Azevedo, reforço incorporado à equipe nos últimos meses, disse o mesmo.

"Nós não estamos aqui só pelo campeonato. Estamos aqui para dar exemplo. Estamos pelo projeto Sesi-SP", explicou o capitão Rudá Franco. "É um orgulho fazer parte desse time, desse projeto", completou Gustavo “Grummy” Guimarães.

O Sesi-SP finalizou a competição com dez vitórias e uma derrota em onde jogos.



O jogo


O time do Sesi-SP não tomou conhecimento do Pinheiros no primeiro quarto e goleou por 06×01. Rudá foi o destaque, distribuindo bem as jogadas e deixando os companheiros na cara do gol.

No segundo quarto, com a vantagem adquirida no primeiro, o Sesi-SP reduziu o ritmo. O adversário tentava, sem sucesso, ultrapassar a barreira imposta pela defesa do Sesi-SP. Quando conseguiu, parou na excelente atuação do goleiro Anderson, o Chuleta. O solitário gol de Tony Azevedo aumentou a vantagem para o Sesi-SP: 07×01

No terceiro quarto, o Sesi-SP jogou com calma, administrando a partida e gastando todo o tempo de ataque, fazendo o cronômetro rodar. Mesmo assim, o Sesi-SP venceu a etapa por 02×01, aumentando o placar para 09×02.

A última etapa da partida foi protocolar. Precisando tirar uma vantagem de sete gols em apenas oito minutos, o Pinheiros tentou atacar por todos os lados, mas Chuleta garantia o resultado com defesas incríveis enquanto o time contra-atacava com calma e estratégia.

Sempre gastando o tempo, a equipe soube tirar vantagem da enorme diferença de gols e ainda aproveitou o fato de a partida estar decidida para ampliar o marcador, marcando cinco gols contra apenas três nessa última etapa. O time fechou o placar em 14×05, conquistando, assim, seu primeiro título de campeão paulista na categoria adulto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário