Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
Aproveitando todas as oportunidades e campeonatos, o time masculino de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, mais um triunfo para a conta de 2016. Após superarem o Pinheiros e ficarem com o título paulista, o quarto da equipe, os comandados do técnico André Avallone não deram chances para os adversários e conquistaram a 2ª etapa do Brasil Open, competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático.
Passando por vitórias com placares elásticos contra o Paulistano (12 a 7) e Flamengo (11 a 5) na fase classificatória, o Sesi-SP chegou para a disputas das fases finais confiante de que mais uma vez poderia brigar pelo título. Seguindo direto para as semifinais, assim como o Fluminense, que também venceu todos os jogos, os meninos da Vila Leopoldina reencontraram o Pinheiros.
Mesmo reforçados com Gustavo Guimarães “Grummy”, ex atleta do Sesi-SP, o Pinheiros mais uma vez sofreu com a força do grupo da indústria. A ausência de um de seus melhores defensores, o Sojo, não foi empecilho para a disputa. O time conquistou o placar de 12 a 8 e mandou o adversário para disputa do terceiro lugar, enquanto Rudá, Tony e companhia seguiram para mais uma final.
Na final, jogando contra o Fluminense, o placar mais uma vez foi mais do que favorável para o Sesi-SP, que com 17 a 7 ficou com o título da segunda etapa da disputa. Além do troféu, a equipe ainda teve o atacante Artur Salgado como o MVP do campeonato (melhor jogador), Anderson “Cirilo” como o melhor goleiro e Herman, Tony e Artur figurando entre os sete melhores.
“Estamos trabalhando duro desde o começo do ano. No primeiro semestre não tivemos um resultado esperado, mas isso serviu de lição para seguirmos trabalhando", comemorou Artur. "Foi uma bateria difícil, com jogos seguidos, mas a preparação física e a técnica prevaleceram no final. Mas estávamos mais do que preparados para tudo isso”, disse, sem esconder a felicidade por ter sido escolhido o MVP da competição.
“Fico muito satisfeito em colher bons frutos, primeiro os campeonatos e agora o troféu de MVP da competição. Sem meu time não seria possível", afirmou. "Tenho um agradecimento especial ao Tony, que, além de ser meu ídolo do polo aquático, é importantíssimo dentro e fora da água, nos passando ensinamentos e muita experiência”.
O time do Sesi-SP volta para as piscinas no dia 24 para a 3ª etapa do Brasil Open de Polo Aquático. A competição, que contará com equipes no feminino e masculino, irá até o dia 27 na unidade do Sesi da Vila Leopoldina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário