em 2 de novembro de 2014
Foto: Satiro Sodré |
Na tarde do último sábado (1), o SESI derrotou o Botafogo em partida válida pela Liga Nacional de Pólo Aquático Masculina. Após um empate de 10×10 no tempo normal, a equipe do técnico André Avallone derrotou a Estrela Solitária nos pênaltis: 6×5.
O primeiro período marcou a vitória da defesa, pois cada time fez apenas um gol – número pequeno considerando o tamanho da piscina, ou seja, a bola não leva muito tempo para chegar da defesa para o ataque. O SESI abriu o placar no terceiro minuto da partida. O Botafogo empatou dois minutos depois.
O começo do segundo período foi dominado pelo SESI. Os dois gols em sequência pareciam desenhar uma vitória com certa folga do time de Avallone. Porém, o Botafogo reagiu e, aos 3’40”, o placar estava novamente empatado.
Um jogador do Botafogo foi expulso por 20 segundos aos 6’03” e Avallone pediu tempo. Ele queria tirar proveito da vantagem numérica para desempatar o jogo e conseguiu. Contudo, o Botafogo empatou logo depois em circunstâncias bem semelhantes.
Faltando menos de um minuto para o fim do período, o Botafogo tinha novamente a vantagem numérica na piscina e não desperdiçou a chance: fez o quinto gol, assumindo pela primeira vez a liderança na partida.
O SESI empatou o placar no começo do terceiro período e, dois minutos depois, viu o Botafogo ficar na frente outra vez. O SESI virou o placar antes do fim do período e o sétimo gol aconteceu quando o time de Avallone tinha mais jogadores na piscina.
A maior parte do último período foi dominada pelo SESI: três gols em sequência. Muitos pensariam que nada havia a temer com um placar de 10×6. Entretanto, o Botafogo decidiu que seria diferente e fez quatro gols em menos de três minutos, sendo um deles no último segundo do jogo.
O fato de ter anulado em tão pouco tempo uma grande desvantagem deixou o Botafogo mais animado para os pênaltis. Apesar disso, a equipe de Avallone conseguiu se recuperar do golpe e se sobressaiu nas cobranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário