Maísa Souza, Polo Aquático News, Julho de 2015
Foto: Nivaldo Oliveira |
Ribeirão Preto, calor de 40 graus e uma paixão: bola e gol. A “Califórnia Brasileira” apresentou-se com o perfil ideal, sendo uma das três cidades que o SESI-SP oportunizou a implantação do “Projeto Piloto” Polo Aquático, em 2007.
Ao mesmo tempo, a unidade Vila Leopoldina realizou o lançamento do Projeto Esporte de Rendimento e após 8 anos de desenvolvimento, a unidade de Ribeirão Preto apresenta-se como referência na formação de novos atletas.
De 2007 a 2015, muitas mudanças e ajustes aconteceram, entre elas, a contratação do Professor Marcelo Ferreira em 2008. Profissional da área de Natação, Marcelo cresceu junto com a modalidade.
Desde então, ouve a expansão das turmas, a qualificação do serviço e atendimento e muitos títulos. Campeão Brasileiro, Campeão da Taça Brasil, Campeão Paulista, Campeão da Copa São Paulo, entre outros, nas mais diversas categorias. Fizeram parte desta história, grandes eventos com a participação de mais de 300 alunos, como a primeira Liga Polista em 2009.
A modalidade crescia e se tornava referência no Estado. Em 2011 foi implantado a Equipe de Rendimento Esportivo e cada vez mais recebia-se o reconhecimento dos times e clubes tradicionais. Mais títulos vieram. Campeões, Vice-campeões e repetidas vezes concluía-se a excelência do trabalho e comprometimento da Equipe.
Em2013 a aproximação com Equipe Adulta do SESI-SP auxiliou no desenvolvimento, amadurecimento dos atletas e no mesmo ano, três destaques foram convidados a realizar treinamentos com a Seleção Brasileira.
Pré-temporadas aconteceram, jogadores convidados a integrar a Equipe Adulta do SESI em SP e hoje, 2015, o SESI-SP Ribeirão Preto orgulha-se em ver os pequenos que iniciaram em 2007, sendo brilhantes em Campeonatos pelo SESI e pela Seleção Brasileira.
A modalidade continua se desenvolvendo na cidade, com a ampliação do atendimento através de Parceria com a Prefeitura do Município e apoio das Indústrias Paulistas.
Em breve, Ribeirão terá duas unidades com aulas da modalidade, o centro esportivo da Prefeitura que atualmente as aulas acontecem e no Centro de Atividades do SESI, após a conclusão da reforma das piscinas.
Com certeza, mais atletas farão parte desta historia. Ribeirão Preto, calor de 40 graus e uma paixão: o Polo Aquático.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário