Maísa Souza, Polo Aquático News - Julho de 2015
André Cauchick na piscina da Cava do Bosque |
A Região de Ribeirão Preto é uma das mais ricas do Estado de São Paulo. Eleita a Capital Nacional do Agronegócio, a cidade é referência regional nas áreas comerciais e de prestação de serviços.
É também reconhecida como um dos principais centros de pesquisas na área de Saúde do país e um dos maiores centros universitários do interior do Brasil, com 7 universidades.
Ribeirão conta com cerca de 550 mil habitantes e lançou no cenário Nacional grandes atletas, como Sidnei Avelino dos Santos (Atletismo), Hélio de Castro Neves (Automobilismo), Piter (Futebol), o Sócrates Brasileiro Sampaio Souza Vieira de Oliveira (Futebol), José Araújo (precursor do Basquete sobre Rodas), Laís de Souza (Ginástica Olímpica), Nelson Antônio de Castro (precursor da Ginástica Olímpica) e muitos outros grandes nomes.
Júlia Cardoso na Seleção Brasileira |
No último ano, Ribeirão Preto vem se destacando com uma nova modalidade, o Polo Aquático. Através do SESI-SP, responsável pela implantação da modalidade na cidade com o Programa SESI-SP Atleta do Futuro, a prática logo caiu nas graças da população.
A cidade de clima quente, também conhecida carinhosamente como “Califórnia Brasileira”, conta com mais de 150 crianças praticantes e 4 atletas representado a Seleção Brasileira de Polo Aquático. No masculino os jovens Vinícius Pessim (16), Marcos Paulo (17) e André Cauchik (17), enquanto que no feminino, Ribeirão esta muito bem representado pela aleta Julia Souza (16).
A Ribeirão-pretana Julia conta que é um sonho estar na Seleção “quando comecei no Polo, não tinha a pretensão de chegar à Seleção, nada desse tipo.
Fazia a modalidade pelo esporte mesmo, pela saúde, para conhecer gente nova e manter o corpo em atividade. Estou muito feliz por fazer parte do grupo, é um sonho.
Quero dar sequencia ao trabalho e, se Deus quiser, conquistar mais títulos, tanto pela Seleção quanto pelo SESI”.
Neste ano, os quatro tiveram a honra de subir ao pódio para receber o título de “Campeão Sul-americano”, em suas respectivas categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário