segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ultimo diário de bordo Hungria


Prezados Colegas,

Apresento-lhes o décimo primeiro dia do diário de bordo do Polo Aquático SESI-SP na Hungria:

02/09 -Toda a delegação se reuniu as 8h30na academia do hotel para trabalho de recuperação muscular e preventivo de lesões comandados pelo técnico Adriano Silva.

A visita realizada na Faculdade de Educação Física e Esportes de Budapeste no dia 30/08 foi divulgada no site da Universidade conforme link: http://english.tf.hu/we-had-a-guest-from-brazil.html



Após o trabalho na academia, todos realizaram o check out no Hotel. Temos ainda previstos o almoço que será realizado no Hotel e na parte da tarde iremos para o Aeroporto de Budapeste, no qual, as 19h00embarcamos para o retorno a São Paulo.

Abaixo apresento uma breve avaliação da Intertemporada realizada na Hungria, bem como uma proposta resumida de plano de ação para repasse de informações no retorno ao Brasil:

AVALIAÇÃO:
Entendemos como muito positivo esta intertemporada realizada na Hungria entre 22/08 e 02/09. Todas as ações foram realizadas conforme o planejado, atendendo os objetivos do projeto tanto em relação as questões técnicas como as de crescimento pessoal e profissional dos envolvidos.

Pontos fortes
- troca de experiência com técnicos e gestores Húngaros de Polo Aquático;
- vivências, treinamentos e jogos amistosos com equipes Húngaras;
- desenvolvimento pessoal de todos que fizeram parte da delegação, vivenciando durante onze dias a cultura de outro país;
- fortalecimento do trabalho em equipe com objetivo maior do desenvolvimento do Polo Aquático no Brasil;
- levantamento de informações sobre instalações esportivas e formação esportiva na Hungria;

Oportunidades
- prospecção de parceria com Universidade de ciências de esporte em Budapeste;
- contatos importantes com jogadores/técnicos que nos dão possibilidades de participação em torneios e camps;
- possibilidade de repassar as experiências vividas neste intercâmbio, para os técnicos da modalidade, atletas, dirigentes, alunos do SESI-SP  e de outros clubes se for de interesse;

Pontos fracos
- não conseguimos participar de um torneio durante o período deste intercâmbio.

PROPOSTA RESUMIDA PLANO DE AÇÃO
1- Repasse de informações ( planejamento, execução e avaliação) do projeto a GFRE na DEQV;
2- Repasse de informações ( planejamento, execução e avaliação) do projeto aos Gestores e Técnicos de Rendimento do SESI-SP, de outros clubes e das entidades que normatizam o Polo Aquático em São Paulo e no Brasil ( FAP e CBDA ) se for de interesse;
3- Repasse de informações ( planejamento, execução e avaliação) do projeto aos técnicos e professores que atuam diretamente com Polo Aquático no SESI-SP e em outros clubes se for de interesse.
4- Oficinas de Rendimento para alunos e atletas de categorias de base do SESI-SP, trazendo o relato de experiência dos atletas que fizeram parte da delegação neste intercâmbio.
5- Organização de um Congresso Internacional de Polo Aquático pelo SESI-SP.
6- Repasse de informações a Equipe de Obras/Manutenção do SESI-SP referentes a boas práticas observadas em instalações e equipamentos para estudo de adaptação em nossa realidade.

Finalizamos aqui o diário de bordo do Polo Aquático do SESI-SP, agradecendo ao SESI-SP pela oportunidade única que proporcionou a toda a delegação deste intercâmbio, a todos que contribuíram de alguma maneira para viabilizarmos este projeto, a toda a equipe de Polo Aquático do SESI-SP ( gestor,técnicos, professores, atletas, alunos e funcionários) que trabalha para massificação deste modalidade no Brasil e a todos que enviaram mensagens de apoio a nossa equipe e que acreditam que o esporte pode transformar, educar e formar pessoas melhores.

Forte abraço!

Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário