terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sesi vence o Botafogo na semi final da Liga Nacional

08/12/2013 - SESI
Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp, do Rio de Janeiro

Uma vitória incontestável e maiúscula. O time masculino de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) atropelou o Botafogo, neste domingo (08/12), por 16 a 6 (4-2, 5-2, 4-1, 3-1), na segunda partida da semifinal (vitória na primeira por 12 a 6) e garantiu vaga na grande final da VI Liga Nacional, contra o Fluminense. A partida foi disputada na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro. A decisão será sábado (13/12) ainda em local a definir.
Sesi-SP venceu Botafogo duas vezes no final de semanaSesi-SP venceu Botafogo duas vezes no final de semana 
 
Foto: Lucas Dantas/Fiesp


Na vitória sobre o Botafogo, Tony Azevedo e Rudá Franco dividiram a artilharia do time, com quatro gols. Mas quem brilhou mesmo foi o goleiro Anderson Cirilo. Com grandes defesas, ele fechou o gol e impediu que o Botafogo chegasse perto no marcador.
Ao final da partida, o goleiro falou sobre sua atuação e projetou um grande jogo contra o Fluminense. “Estou muito feliz e emocionado. Foi mesmo um grande jogo do nosso time. Estou muito contente em fazer parte dessa equipe. Vamos trabalhar demais essa semana. O jogo contra o Fluminense será dificílimo, mas com humildade e muita garra nós vamos para cima. É um jogo só, tudo pode acontecer”, disse Cirilo, que recebeu os abraços de todos os jogadores após o jogo.
Quem também elogiou o atleta foi o técnico André Avallone, que de certa forma não se surpreendeu com a atuação de seu comandado.
“Nós montamos um esquema de defesa para ele, para forçar os chutes do Botafogo da distância que queríamos, e deu certo. Mas mesmo assim, ele pegou demais e está de parabéns. É um excelente goleiro e ainda bem que está no nosso lado”, comentou o treinador, que disse que só vi pensar no Fluminense a partir de segunda-feira (09/12). André também convocou a torcida e deu os parabéns aos atletas e elogiou o projeto do Sesi-SP.
“Hoje eu vou descansar. Amanhã eu penso na final, que será duríssima. Mas hoje eu quero dar os parabéns aos atletas, que se empenharam e fizeram tudo o que combinamos. Além disso, queria chamar a torcida para a final. Tenho certeza de que com o nosso público, as nossas crianças e em São Paulo, faremos uma pressão incrível sobre o Fluminense. O projeto do Sesi-SP para o polo é fantástico e vai dar muito frutos, podem apostar”, completou Avallone, visivelmente emocionado com a vitória.
O jogo

O time do Sesi-SP não deu chance para o Botafogo respirar. Com um ritmo intenso desde o início, poucas eram as oportunidades para a equipe carioca chutar a gol. E quando chutava, lá estava o paredão Cirilo fechando tudo.
O Sesi-SP abriu o marcador com Arthur Salgado logo no primeiro minuto. E pouco depois, Grummy e Tony Azevedo, com um golaço por cobertura, ampliaram e mostraram quem ditaria o tom da partida. O Botafogo chegou a diminuir a diferença, mas Rudá ampliou logo em seguida para 4 a 2, mantendo a vantagem. Faltando 50 segundos para acabar o tempo, Cirilo operou mais um milagre em ataque de Felipe Mota e manteve os dois gols de vantagem.
No segundo quarto, Gustavo Grummy marcou de cara mais um gol de pênalti para o Sesi-SP, ampliando para 5 a 2. Também de pênalti o Botafogo diminuiu, mas não conseguiu encostar porque o goleiro da indústria parava tudo. Anderson Canhoto, Tony e Gustavo marcaram em sequência e a vantagem aumentou para dar tranquilidade à equipe que fechou o primeiro tempo em 9 a 4.
No terceiro quarto, com a distância confortável de gols, o Sesi-SP passou a gastar o tempo nas jogadas de ataque e deixou o relógio correr. Mas não significou que o time parou na piscina, pelo contrário. Rudá fez dois e Tony marcou de pênalti, abrindo o placar para 12 a 4 e praticamente decretando o resultado da partida.
No último quarto, o Botafogo até tentou lutar e diminuir a diferença, mas Tony, Arthur e Marcos Junior marcaram mais gols e o resultado final de 16 a 6 mostrou, com sobras, a superioridade do Sesi-SP na partida.
Classificação garantida e agora é encarar o Fluminense, que possui 100% de aproveitamento no campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário