quinta-feira, 28 de julho de 2016

Carioca, pinta de surfista e... capitão dos EUA: conheça Tony Azevedo

Capitão do time de polo aquático dos EUA, brasileiro Tony Azevedo jogará pelo título olímpico e garante: "Vou me sentir em casa. Espero ter a torcida do meu lado"


Um carioca, líder de sua seleção, com boas chances de conquistar uma inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um cenário dos sonhos não apenas para qualquer brasileiro, mas especialmente para o americano Tony Azevedo. Nascido no Rio de Janeiro, o atleta foi para os Estados Unidos com apenas um mês de vida e se tornou capitão e principal nome da seleção americana de polo aquático que vem ao Brasil jogar pelo primeiro título olímpico.
- Posso dizer sinceramente que é um sonho. Tenho uma ligação muito forte com o Brasil. Faço questão disso. E ter a chance de conquistar um título olímpico onde eu nasci é uma coisa que poucas pessoas podem ter. Vou estar em casa e vamos lutar para chegar à final. Espero ter a torcida do meu lado - disse o jogador, em bom nível de português.
Aos 34 anos e aprendiz do pai, Ricardo, ex-jogador da seleção brasileira de polo aquático na década de 1970, Tony realmente mantém laços fortes com o Brasil. Em 2011, o atleta atuou pela equipe do Fluminense, de onde saiu em 2013 para fechar com o Sesi, de São Paulo, seu atual clube.
- Durante toda a minha vida, pedia ao meu pai para falar português comigo. Mas ele não queria. Sempre quis ter uma relação próxima com meu país de origem. E jogar no Brasil é muito bom. O Sesi é um dos melhores clubes onde joguei. Meu treinador americano não gostava no início. Ficava dizendo que eu perderia fisicamente. Quando voltei, cheguei ainda mais forte e ele ficou impressionado. Além disso, aprendi português - contou o capitão americano.

Dono de uma prata olímpica em Pequim 2008 e cinco títulos pan-americanos, um deles no Pan do Rio em 2007, Tony acredita que os Jogos Rio 2016 trazem o cenário ideal para a conquista da inédita medalha de ouro.
- Os Jogos do Rio vão trazer a emoção que faltava para conquistarmos essa medalha de ouro. Será uma emoção totalmente diferente - afirmou o atleta.

Ele prevê uma boa campanha também para a seleção brasileira.
- Será muito difícil, mas o Brasil tem muitos bons jogadores e Felipe Perrone, muito técnico, um dos melhores do mundo. O Brasil pode jogar um bom campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário