quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Na despedida de Tony Azevedo, Sesi-SP vence o Brasil Open de Polo Aquático

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

E chegou a hora de mais uma decisão. A última de Tony Azevedo defendendo as cores do Sesi-SP e atuando no Brasil antes da sua aposentadoria. Depois de três etapas do Brasil Open de Polo Aquático, Sesi-SP e Fluminense se reencontraram em mais uma final de campeonato. E dessa vez quem ficou com o troféu foi o time paulista. Após passar pela semifinal com a vantagem de dez gols, os comandados do técnico André Avallone mais uma vez fizeram bonito na piscina do Fluminense e na final superaram os donos da casa por 14 a 4 (1/2, 5/0, 4/1 e 4/1), na tarde deste sábado (17/12).
No jogo em que a estrela, Tony Azevedo, se despedia das piscinas brasileiras, o Sesi-SP fez bonito e fechou com chave de ouro mais uma temporada. Após três anos defendendo as cores do Sesi-SP, conquistando campeonatos e ajudando a popularizar o polo aquático no Brasil com diversas palestras nas unidades da indústria, Tony Azevedo vai se aposentar. Atuando nas piscinas desde os 8 anos de idade, o “capitão américa” soma em seu currículo cinco participações em Jogos Olímpicos, ficando com a prata em 2008-Pequim e cinco medalhas consecutivas pelos EUA em Jogos Pan-Americanos.
Na disputa direta pelo título, o Sesi-SP foi mais competente e conseguiu a vitória graças não só à força dos atacantes, que fizeram bonito, quanto ao goleiro Anderson “Cirilo”, que defendeu chutes importantes do Fluminense. Mesmo com o time carioca saindo na frente no marcador, abrindo 2 a 1, os meninos da Vila Leopoldina não se abateram com a pressão e logo esboçaram uma boa reação.
“Eu estou muito feliz por tudo o que vivi no Brasil durante os anos que estive aqui e por tudo que pude fazer e aprender no Sesi-SP. O resultado de hoje só mostra o quanto esse trabalho deu certo e tem tudo para continuar dando. Todos os nossos atacantes conseguiram marcar gols hoje, não foi só um ou outro que de destacou, foi o grupo. Meu coração tem um pedaço bem grande dedicado ao Sesi-SP. Vou embora feliz”, comentou o touca oito ao final do jogo.
Com o título brasileiro, o Sesi-SP termina 2016 também como tetracampeão paulista (2013, 2014, 2015 e 2016). Além de conquistar o primeiro lugar na segunda etapa do Brasil Open e ficar como vice na terceira.
Os gols do Sesi-SP foram de Bernardo (3), Inserra (3), Tony Azevedo (2), Pedro (2), Rudá (1), Vinicius (1), Carinha (1) e Marcos Paulo (1). Nas premiações individuais, Tony Azevedo foi escolhido para a seleção do campeonato e ainda ficou com o título de MVP. Antonio Inserra e Arthur Salgado também integraram a seleção final.
Pelo feminino, após ficar na quarta colocação da etapa final da competição, o grupo comandado pelo técnico Fagner Máximo, na soma dos pontos de todas as fases, terminou com a terceira colocação no geral, levando para casa mais um troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário