Prezados Colegas,
Apresento-lhes o nono dia do diário de bordo do Polo Aquático SESI-SP na Hungria:
31/08- Toda a delegação se reuniu as 7h00 para o café da manhã no Hotel, para em seguida viajarmos 250 km até a cidade de Pécs no interior da Hungria.
A cidade de Pécs possui aproximadamente 150 mil habitantes e uma boa vocação esportiva, isto segundo o Sr. Átilla Vari, que é o responsável pelo esporte na cidade. Átilla Vari, que nos recebeu muito bem, foi também um excelente jogador de Polo Aquático, bicampeão Olímpico em 2000 ( Sidney) e 2004 (Atenas).
Em relação ao Polo Aquático, a cidade possui aproximadamente 300 praticantes entre crianças, jovens e adultos em uma única piscina Pública na cidade. No entanto, a modalidade mais praticada na cidade é o Basquetebol com 800 praticantes no total.
A estrutura do balneário é muito interessante, possui duas piscinas externas e uma coberta. A piscina coberta está estruturada com arquibancada para aproximadamente 600 pessoas, vestiários satisfatórios, local específico para filmagem de partidas e piscina de soltura. Como boa prática observamos um sistema de cabos colocados atrás das traves para divulgação do clube e parceiros.
Chegamos a Pécs as 11h00 e já pudemos acompanhar um jogo de alto nível na Taça de Polo Aquático da Hungria. Em seguida, realizamos nossa partida com a segunda equipe de Pécs.
O jogo : Pécs X SESI-SP
O jogo contra Pécs teve caráter oficial, com arbitragem credenciada ( já atuando com as novas regras), placar eletrônico e apresentação oficial das equipes. Esta partida foi mais um teste para a equipe do SESI-SP colocar em práticas tudo o que foi trabalhado para seu desenvolvimento técnico e tático. A equipe de Pécs jogou com seu segundo time, visto que o time principal realizou na partida preliminar seu primeiro jogo no Campeonato Nacional.
A partida foi equilibrada no primeiro período e terminou empatada em 2x2. A partir do segundo período o SESI-SP conseguiu impor seu jogo, com uma defesa extremamente forte e um ataque consciente que utilizava muito bem os trinta segundos para realizar o chute. O domínio da partida continuou nos períodos seguintes e terminou com o placar de PÉCS 07 x 16 SESI-SP.
O objetivo traçado por nosso técnico André Avallone e conquistado pela equipe neste jogo foi colocar em prática todos os fundamentos treinados durante este período na Hungria, principalmente em relação a consistência defensiva.
Após o jogo fomos convidados pela equipe do Sr. Átila para almoçarmos juntos e pudemos conversar muito e trocar experiências com um dos técnicos da equipe de Pécs. Falamos sobre conceitos técnicos e estruturais da modalidade Polo Aquático no Brasil e na Hungria. Fomos convidados também a participar em abril de 2014 de um tradicional torneio SUB 14 de Polo Aquático que acontece anualmente na cidade de Pécs, este torneio reúne equipes do mundo inteiro. Ressalto que durante a visita em Pécs fomos muito bem recebidos por toda a equipe que valorizaram muito a passagem do SESI-SP pela cidade.
Após o almoço, a delegação retornou as 18h45 para o Hotel em Budapeste e ficaram livres quanto ao horário de jantar. Amanhã temos programação agendada no período da manhã ( academia no Hotel) e viagem a Eger para nossa última partida desta intertemporada.
Acompanhem também vídeos e entrevistas no blog do Polo Aquático do SESI-SP:
http://sesi-sp-wp.blogspot.hu/
Um abraço a todos.
Fabiano