quarta-feira, 12 de junho de 2013

Internet


Poderíamos aproveitar mais a internet para EVOLUIR!
Eu me lembro quando aparecia uma fita de vídeo cassete de algum jogo de polo aquático, ela rodava diversas vezes no meu vídeo cassete. Não era comum ter acesso a esses vídeos.
Eu conseguia ter mais acesso a vídeos de finais olímpicas e poucos jogos de clubes.
Quando tive a experiência de vivênciar diversos jogos ao vivo, cada fim de semana, comecei a desfrutar mais do Polo Aquático.
Tinha muito assunto antes e depois dos jogos e com cada companheiro com quem conversava, aprendia algo mais. A visão das pessoas sao diferentes, o olhar clinico é diferente.
A internet está aí para ser explorada, pois sinto falta daqueles jogos inteiros. Graças ao EL CUERVO Water Polo, temos um pouco mais de acesso a esses vídeos.
O acesso que temos, na maioria das vezes sao de lances específicos, de gols, de erros arbitrais, mas muitas vezes, não conseguimos entender o jogo.
Ultimamente tem sido cada vez mais freqüente as transmissões dos jogos ao vivo via internet. Tanto no Brasil, quanto no mundo.
Me deixou muito orgulhoso, quando o pessoal do poloaquatico TV me agradeceu pela audiência que o Sesi-SP estavam dando para ele. Era mais de 100 "telespectadores" vendo os jogos do Sesi e uns 20 a 30 (média) vendo outros jogos. Isso significa que estamos aumentando o publico do Polo Aquático no Brasil e o Sesi está ajudando nisso também!
Agora, tenho uma proposta para fazer aos novos telespectadores!
Vamos acompanhar mais os jogos transmitidos pela internet?
Vamos analisar taticamente as equipes? Que tipo de defesa estão fazendo? Que tipo de ataque, homem a mais, a menos, contra ataque ofensivo, defensivo?
Movimentos técnicos ? Tentar encontrar o porque das coisas...vamos tentar não só copiar vamos tentar entender.
Por que gastar os 30 segundos de ataque? Por que forçar uma bola no centro em determinado momento?
Por que pedir time out? Será que o técnico acertou em pedir time out?
O técnico leva cartão amarelo por que está nervoso ou por que está pressionando o arbitro?
Gostaria de discutir mais esses aspectos que poucas vezes se discute...se analisamos vários pontos, vamos entender ainda mais nosso esporte.
Podemos fazer os comentários no próprio blog.
Aqui está lançado um desafio.

André Avallone


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário