terça-feira, 11 de junho de 2013

Troféu Brasil 2013



Mais um Troféu Brasil participamos.
Subimos mais uma posição. Esse ano fomos 3º colocados, subindo uma posição comparando o ano passado que fomos 4º.
2012 - Fluminense, Botafogo, Pinheiros e SESI-SP.
2013 - Fluminense, Pinheiros, SESI-SP e Botafogo.
Analisando técnicamente a atuação do SESI-SP no Troféu Brasil, podemos dizer que foi produtiva. Foi o esperado.
Estamos evoluindo táticamente, técnicamente, físicamente, porém no aspecto psicológico, podia ser melhor.
No primeiro dia de jogos, enfrentamos o Clube Jundiaiense. Placar SESI-SP 20, CJ 1. Um placar um pouco grande, vendo uma superioridade clara de nossa equipe. Uma equipe madura, com calma e fazendo exatamente o combinado taticamente.
No dia seguinte, jogo contra os donos da casa, piscina cheia, atletas preparados. Pinheiros com 2 estrangeiros, Ives Gonzalez e seu irmão, atletas da seleção cubana. Nosso time sofreu uma grande pressão que não conseguimos sair. A inexperiência foi uma das grandes razões de nossa derrota. O Pinheiros jogou muito bem, não dando chance para a nossa equipe. Sofremos 3 gols de centro, 3 penaltis de centro. Para ganhar do Pinheiros, isso não pode acontecer. Experiência adquirida e continuamos no Troféu.
Nosso 3º jogo, foi contra o Botafogo. Com Marc Roca, jogador do Barceloneta, acabou de conquistar o 3º colocado na Final FOUR. Botafogo veio com grandes expectativas.
Entramos muito sérios da água, com o objetivo de voltar a jogar bem.
Chegamos a estar perdendo de 4 gols de diferença e viramos no último ataque do jogo, com o gol de Henrique Moniz. Vitória 9 x 8.
Com esse resultado, enfrentamos a jovem equipe da Hebraica e seus dois jogadores Croatas.
Hebraica entrou sem nenhuma pressão, com uma equipe muito jovem, liderada pelos 2 "gringos" e Pedro Vergara, vencemos a quarta de final num jogo que o SESI-SP apesar de controlar 2 ou 3 gols acima, a Hebraica nunca deixou de jogar e lutou até o final. Grandíssimo jogo das duas equipes.
Na semi final contra as estrelas do Fluminense, entramos em jogo com o objetivo de acertar nosso esquema tático e fazer um bom jogo. Conseguimos! Fizemos 3 quartos muito bons, apenas o último quarto faltou a concentração. Perdemos 12 a 4. Parciais de: 3 x 1/ 4 x 2/1 x 1/4 x 0
Na disputa pelo 3º lugar contra o Botafogo, entramos muito focados, imprimindo o ritmo de jogo muito forte. Com chutes de fora, sendo muito ofensivo com a defesa em zona do Botafogo. Nas situações de superioridade, aproveitamos bem nossas oportunidades.
Acabou com vitória do SESI-SP 12 a 6.
Tivemos Gustavo "Grummy" Guimarães como um dos artilheiros da competição.
Acredito que estamos evoluindo e esse sempre será o objetivo. Não temos nenhum objetivo que vai nos limitar a algo, sempre vamos evoluir. Nossas capacidades físicas, técnicas, táticas e psicológicas são imensuráveis e por essa razão, não podemos pensar diferente.
O grupo que conquistou essa medalha sabe do valor que ela significa para nós. O grupo é muito grande, somos uma familia "espalhada" pelo estado de São Paulo, profissionais das mais diversas areas, que todos nós trabalhamos para um mundo melhor, uma sociedade que saiba respeitar, lutar pelo seus ideais.
Parabéns SESI-SP. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa entidade.

Um comentário: